Doenças da Coluna

As doenças da coluna são um problema cada vez mais comum, em função do estilo de vida sedentário e dieta inadequada. O stress, a permanência por muito tempo sentado e na posição incorreta contribuem para isso.

Dor refratária

A dor é uma resposta de defesa do organismo, mas ela também pode funcionar de maneira errada ou exagerada caracterizando uma doença: a dor refratária.

Bem estar postural

É importante ter cuidado ao escolher exercícios para evitar uma piora da dor cervical. Uma maneira de saber se seu problema no pescoço está piorando é observar se os seus sintomas estão se espalhando ainda mais.

Cirurgia minimamente invasiva

A cirurgia minimamente invasiva é realizada considerando-se as técnicas necessárias para cada caso, porém sendo realizadas através de uma pequena incisão na pele.

Dor oncológica

O câncer e os tratamentos de câncer podem às vezes causar dores de intensidade moderada a grave. Se você está sofrendo de dor oncológica, é bom saber que é possível gerenciar sua dor.

Escoliose

Escoliose é um desvio da coluna vertebral resultando em um formato de “S” (escoliose em S) ou “C” (escoliose em C). O desvio ocorre no plano coronal acompanhado de uma rotação vertebral.

Hérnia de disco

A hérnia de disco é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou de dormência.

Lombalgia

São chamados de lombalgia ou dor lombar os quadros de dor na região entre as últimas costelas e a bacia, podendo ou não se estender para glúteos e membros inferiores.

Cirurgias de coluna

A cirurgia da coluna vem sofrendo recentes avanços no sentido de minimizar o trauma cirúrgico e levar a uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Bomba de infusão

O sistema de bomba de infusão de morfina consiste num cateter que é implantado na região da coluna o qual fica conectado a um reservatório que fica na região abdominal embaixo da pele.

Neuroestimulador

Neuroestimulador é um dispositivo cirurgicamente implantável que emite sinais elétricos leves para o espaço epidural próximo à sua coluna vertebral através de um ou mais cabos-eletrodos (fios médicos).

Rizotomia

Este procedimento minimamente invasivo diminui ou elimina a dor em coluna lombar causada pela lesão/degeneração das facetas cervicais através da interrupção dos sinais dolorosos transmitidos pelo ramo medial.

Bloqueios

Bloqueio consiste em interromper impulsos sensoriais de uma região do corpo específica, diminuindo ou até eliminando por completo a dor.

Neurolise

Neurólise é a destruição deliberada de um nervo ou uma rede de entrelaçamento de nervos (plexo) com o objetivo de proporcionar alívio permanente da dor, interrompendo a transmissão de sinais de dor nos nervos.

Artrodese de coluna

A artrodese da coluna é um procedimento cirúrgico realizado que consiste na fusão óssea visando recuperar a estabilidade de uma coluna vertebral tornada instável.

Rizotomia